Estrelas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Louco

A águia, pássaro de Zeus, A caverna, o Sol nascendo, o precipício...essa é a primeira dos Arcanos Maiores
O início de uma jornada, qualquer jornada


Estava pensando em determinada situação da minha vida e, como não podia deixar de ser, acabei não encontrando uma ou qualquer resposta racional, se é que ela existe. Paciência, paciência...Logo, logo esses mistérios se revelam... Mistérios??? Voilá!!!!!!! Meu Tarô Mitológico.

Não , não 'jogo'. A uma, porque não me sinto capaz. Precisaria dominar um conhecimento que não tenho, embora esteja à disposição de qualquer um; a duas, porque 'jogar' tem hoje um tom pejorativo, ludibriante, e bem se sabe o porquê. Apenas tenho, estudo, consulto as cartas e, é claro, conto com a ajuda de uma autora que 'encontrei' por um acaso, a Lis Greene. Ela publicou as suas interpretações sobre os Arcanos usando a mitologia grega como base, e eu a uso, mais a minha situação interna, e mais a minha não tão pouco experiência de vida, para chegar às minhas próprias. É assim que funciona.

A mitologia grega e seus Deuses, tão detalhadamente retratados pelos artistas da Renascença, seus mitos, agregando valores da vida ocidental, sempre me encantaram. E foi por conta dessa admiração que, por um acaso divino, descobri essa versão secular do Tarô. O livro estava lá, escondidinho, no meio de outros tantos, os mais diversos, misturados em uma estante de uma livraria qualquer. Quando eu o puxei e vi as cartas que o acompanhavam, não resisti. Pareciam telas em miniaturas, retratando situações, enigmas, paixões, conflitos, enfim, mitos adoráveis, todos sem sentido e fazendo todo o sentido... Foi paixão à primeira vista, e nessa eu acreditei.

Desde muito nova, tudo o que está ligado ao oculto, ao mistério, à magia, ao esoterismo (ou seja lá o nome que for dado) me atrai. Não falo desse tipo de 'leitura' feita com bolas de cristal, borras de café, barbantes virgens, que os céticos, com certa razão, relegam a níveis inferiores de adivinhação. E como eles, até pouco tempo eu também encarava o tarô como mais uma dessas práticas. 'Isso não é coisa de Deus", muitos religiosos diriam. Mera intolerância. Hoje entendo que a minha atração pelo oculto não tem nada a ver com religião; tem a ver, sim, com o ser curiosa, e quanto mais proibido, mais interessante. Tem a ver com querer saber de tudo um pouco, com contestar, quebrar paradigmas, enfim...tem a ver com uma aquariana que adora meter o nariz onde não é chamada e que já passou por experiências metafísicas que não conseguiram lhe explicar.

Não posso negar que sinto-me extremamente confortável e confortada ao assistir a uma missa. Afinal, foram quase dez anos desde o catecismo até a primeira comunhão. Mas incomoda dizer hoje que possuo uma religião. Não a possuo e nenhuma delas me possui. Fizeram-me uma quase católica. Também já fui uma quase 'rosa cruz', uma quase evangélica. Já consultei cartomantes, já visitei centros espíritas, os tais brancos e os não brancos, e também já paguei para trazerem o meu amado em três dias. Não riam (rs).

A astrologia??? Não, não, não!!! A astrologia é uma ciência e está à disposição de todos, sensitivos, não sensitivos, médiuns, mediúnicos, charlatões e afins, para estudo, consulta, e descobertas e mudanças. Não me parece crível que alguém possa negar a existência dos astros e suas influências em todo ser vivo. Meu rei, o Sol; minha protetora, a Lua, e minhas irmãs, as Estrelas, me acompanham, como a todos vocês, desde o sempre. Lá em casa, no meu mapa, tem a fogosa Tia Vênus, que me presenteia com gostosos 'amores', mas vive às turras com o Tio Saturno, esse ser rabugento e repressor. Tem também o Tio Urano, fazendo-me enxergar além do que eu gostaria. E o pobre do Tio Plutão??? Fizeram o dna e descobriram que o coitadinho não é da família. Esses plutos não entendem lhufas de vínculo afetivo...rs. Bom, cada um no seu quadrado, digo, quadrante. De oculto e místico a astrologia não tem nada. Você pode até não gostar e, com todo direito, gozar dessas previsões tão previsíveis de jornal de domingo. Mas não pode negar.

Voltando àquela situação que tem me deixado assim, assim... penso, embaralho, retiro. E ela vem, uma das minhas favoritas. Adoooooooro quando ele aparece no meu caminho, meu querido O Louco.
  • " O Louco representa o impulso racional para a mudança e abertura dos horizontes da vida frente ao desconhecido, quando nos colocamos à beira de uma jornada. Esse desconhecido é representado por impulsos irracionais, que tanto podem ser destrutivos quanto criativos e frequentemente são os dois juntos. É o nosso lado selvagem mergulhando nos precipícios, deparando-se com situações penosas, mas que podem proporcionar inícios incrivelmente criativos. E se não correspondemos a esses chamados, nos afundamos em vidas monótonas, banais e sem sentido, e chegamos ao final de uma vida perguntando-nos o que perdemos e porque o mundo nos parece tão vazio. Por outro lado, não há qualquer garantia de que chegaremos em segurança, com sucesso, ou , se até mesmo chegaremos, mas não iniciar é negar, em nível interior, tudo em nós que seja jovem, criativo e que esteja em contato com o que é maior do que nós mesmos".

PER-FEI-TO!!!!! Bateu e Ponto. Entendeu???? Claro que não, porque só faz sentido para mim. Mas você também pode tentar.

...


Momento minha Fé:
Procuro sempre agradecer a Ele por falar comigo quando o busco ou quando preciso ouvi-lo, e sempre do jeito que mais entendo... Assim seja.




3 comentários:

  1. Ah, como eu queria saber usar a minha intuição e não interpretá-la e pervertê-la para que ela diga o que eu quero "ouvir" como costumo fazer...Será que um dia chego lá, Raquel?

    Rs

    Beijos, ótimo feriado!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Esse é o lado ruim de se ter uma intuição foda, porque nem sempre 'ela' te diz o que se quer ouvir...E não adianta, Luna Linda, ela nunca falha...Mas vc é altamente intuitiva, só tem que deixar de ser pervertida kkkkkk com a intuição, é claro...no mais, deixa rolar, pq perversão é o que há, não acha??? kkkk

    Bjnhos, LL!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oops, aparecia atualização mas eu não a achei aqui, boniteza! Cadê?!

    Aproveito pra deixar uma beijoca : muaaahhhh!

    ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir