Estrelas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

" Forget what we're told,


Não, eu não possuo uma lista com minhas músicas preferidas, só conheço os hits das bandas que mais gosto, e não sei o que os seus respectivos vocalistas, guitarristas, baixistas etc etc etc, fazem da vida quando não estão se apresentando. De fato, não sou A tiete.

Qual o meu estilo??? Antes me dizia eclética, explicação chique que eu dava para justificar o meu amor pelo Bolero de Ravel e também por Leandro, o falecido, cantando Catedral (esse mesmo, do ' pense em mim, chore por mim, liga mim'...) . Mas me parece que, hoje, eclético virou sinônimo de gosto duvidoso - e talvez o meu também seja, só que agora eu digo que ele é vagabundo mesmo. Sem preconceito algum.

Sem preconceito??? Olha ele aí no 'gosto duvidoso'...Ah, mas gosto se discute sim, porque, desculpem-me os fans, Tati quebra barraco não entra no meu carro não, apesar da loira aqui já ter 'quebrado' até o chão em uma festa, ouvindo uma das suas inspiradoras músicas. Regada à muita ice, é claro. Momento piriguete (de-lí-cia!!!!kkk). Agora é sério, acredito mesmo que o espaço tem que ser democrático e que sempre haverá lugar para todos. Com preconceitos ou conceitos, cada um no seu 'quadrado'.

Lá pelos meus sete, oito anos, ouvi uma prima já adolescente cantando aquelas músicas 'do rádio' em inglês e me apaixonei perdidamente. Pela prima, não, rapaaaa!!!! Pelo inglês, que fui estudar só para poder cantar, e entender também. Ouvia os hits americanos e já saía buscando as lyrics, o que acabou virando uma mania e coleção. Pegava de tudo, os das paradinhas de sucesso, os mais antiguinhos, os dos momentos das primas adolescentes, e das tias solteironas também. Na minha jurássica pastinha transparente tinha do King Cole à Madonna, a mocinha. Mas tudo o que eu queria era cantar, daí não ligar para o dono do sucesso da vez, ou da passada.

Hoje, sempre que me lembro de uma música e a busco no Youtube, procuro pelo video que tenha somente a respectiva letra. E, enquanto a ouço, fecho os olhos e vou produzindo as minhas imagens, dirigindo o meu próprio curta... viro a cineasta de mim mesma. Essa aqui, do Snow Patrol, tem uma letra que me seduz há tempos, mas que só hoje eu pude dar vida à ela.

Nananão...sem prévias. Por enquanto a produção é só minha e está inacabada; portanto, nada de pré estréia...



, before we get too old, show me a garden that's bursting into life..."

9 comentários:

  1. eu amo musica, foi sempre assim, desde que me entendo por gente.
    primeiro foi meu pai que tocava violçao pra eu cantar junto, depois meu primo ( que hoje todo brasil canta com ele) , e agora o maridão roqueiro dos bons! rs
    meu gosta tambem é ecletico, mas nao duvidoso! rsrsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Faz cruz!!! Me amarro em Chasing Cars!!!

    :P

    Beijo!

    Ivan.

    ResponderExcluir
  3. So sad,

    Música, não dá pra viver sem, né??? Agora conta, tô roxa, quem é o primo famoso??? E o maridão roqueiro dos bons, tem banda??? Dá a dica, vai???

    Bjnhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Xoooooooo,

    A-DOOOOOOOOOO-RO Chasing cars!!!!

    Tou fazendo, tou fazendo, sai de retro!!!! Tá amarrado!!!!! Sangue de Jesus Cristinho tem poder!!!!

    kkkk

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Uia, será que pra ser cool tem que fazer a tal lista? Lasquei-me, então!

    :p

    Beeeeeijos³, queridona!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Tenho lista também não, Luna dear. Às vezes, mal consigo lembrar dos nomes. Quando quero me referir a alguma, saio cantarolando ou dando referências do tipo, ah, essa é do filme tal, da novela tal, tocou naquela sexta, à meia luz... e por aí vai...E não é muito raro confundir os cantores, guardadas as devidas proporções...Não dá para misturar Chico e Luan num balaio só...ou será que dá???
    Ah, sei lá. Musica pra mim tem a ver com a história de vida de cada um, por isso procuro não ser preconceituosa, apenas dividindo-as entre as que eu escolho ouvir e as que se impõem aos meus ouvidos face às circunstâncias, que podem agradar ou não. No mais, procuro curtir e e aproveitar o momento.

    Bjnhos, Linda.

    ResponderExcluir
  7. Minha Loira Linda,

    música tem tudo a ver mesmo com a história de vida de cada um, e gosto não se discute não, marrentinha...E eu me lembro muito bem da sua quebradinha ouvindo Tati...impagável!!!!!

    Brincadeirinha, tá???

    É sempre bom te ler...só assim sinto um pouco de ti...

    Bjuuuuuuus

    ResponderExcluir
  8. Gostou da Open your eyes, do Snow Patrol???

    So, take care, and open yours, right???

    Love,

    Gus

    ResponderExcluir
  9. Menino lindo,

    Resolveu dar o ar da graça, foi???

    Don't worry...I'll keep my eyes wide closed!!!! kkkk
    Tired of 'seeing' too much, dear!!!

    Love,
    LL

    ResponderExcluir