Estrelas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Receita básica para mal estar







Essa música funciona para mim como aquele chazinho que a vovó costuma preparar quando o netinho ou a netinha enfiam o pé na cachaça, na feijoada , na jaca toda e precisam de uma ajudinha para se livrar daquele mal estar. É batata. Não. É boldo!

Sem graça? Também achei. Mas esse é o espírito da coisa, o dessa coisa loira aqui. Sabe quando você acorda, mas não tem vontade de levantar; levanta mas não tem vontade de fazer nada, e quando tenta só faz merda???? Hoje eu estou assim. Não é o Mr. Murphy. É assim, ó, assim... um aperto no peito, que não sei de onde vem ou o porquê. Tá bom. Sempre se sabe. Mas não estou a fim de fuçar. Deve ser esse Saturno que não larga do meu pé, sempre colocando essas travas no meu caminho (ah como é bom achar 'alguém' para culpar...rs).

Então, quando não se tem aqueeeeele motivo aparente, mas o sorriso custa a aparecer, você não quer dar bom dia para ninguém (coisa feia!) e o único que te entende é o seu Dr. Travesseiro, eu tomo uns golinhos dessa música aí do video (e nessa versão, porque tem uma, live, que nem Jesus aguentaria). Não perguntem porque; não conheço a banda, a letra é bla bla blá, o vocalista não é o Bon Jovi (suspiros) e só sei que eles se chamam The Calling porque procurei a porra da música nesse tal de You Tube, que vive me salvando e eu continuo dizendo que é uma bosta!!!!

Ah, e tem que ser dirigindo!!!! O CD já fica guardadinho num cantinho especial. É só ouvir, e... boldo!!!! Boto tudo para fora. Ouço e choro, ouço de novo e...choro. Toco mais uma, duas, três vezes ...até desidratar. Pronto. Estou melhor.

Viu como é fácil???? Queria muito fazer este exercício ouvindo Chopin ou Beethoven, mas, confesso que, se não for a do tan tan tan tan, não saberei distinguir um do outro . Assim como também não saberia distinguir um Manet de um Monet. Não fui exposta à erudição, às artes. À literatura, um pouquinho, mas matava as aulas, para não ter que matar as professoras... Fico feliz em ter em casa o meu Bolero de Ravel, que ouço no mais alto volume. Mas nem ele, nem Chico têm o mesmo efeito colateral da 'música' suso citada. Vai saber...Bom, fato é, eu adoro essa música, adoro a letra e sempre choro quando a ouço, estando triste ou não.

(Suso???? kkkkkkk Só eu mesma!!!)

5 comentários:

  1. Raquel,

    Tem um vídeo que me faz desabar um oceano inteiro pelos olhos ainda que o que eu esteja sentindo não seja dor de amor. Sei lá, bate aqui de um jeito que tudo vira lágrima e escorre. Posso dizer que é o meu boldo ou a minha losna, que é mais forte...rs

    Obrigada pela visita, pelo comentário, seja bem-vinda! Vou te acompanhar também.

    Tu blog tem algo de familiar pra mim, gostei muito.

    Beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Luna, seu comentário foi uma delícia, ainda mais hoje que estou no dia de tomar boldo. Mas acho que não está adiantando muito. Vou partir para a sua losna...rs

    Não quero parecer repetitiva, mas teu blog, no nosso carioquês aqui, é irado. Transpira talento para todos os lados. Parabéns.

    E seja muito bem vinda às minhas coceiras!!!

    Beijo,

    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Loira Linda, que legal a cara nova do teu blog!!!! Evoluindo, hein, meu ser especial...

    Válvulas de escape, não importa o que, como, de onde, são sempre...de escape. Use-as sem culpa, ok???

    Bjuuuuuuuus!!!

    ResponderExcluir
  4. Ha, ha, ha... eu ouvia a música e também não sabia quem cantava (e nem sou louro!!!). Um bom pop rock, como dizem por aí... mas também acho que só essa. A música é boa, mas chorar??? Enfim...

    ResponderExcluir
  5. Meu Woody, meu músico!!!! Fico tão feliz quando vc aparece !!!! E dizendo que a música é boa, melhor ainda. Sinal de que os meus "ouvidos" não são tão ruins assim kkkk. Mas...choro meeesmo!!!! Sei lá...coisas da Lôra...

    Bjos no seu heart

    ResponderExcluir