Estrelas

sábado, 3 de julho de 2010

Pássaros

Estou lendo Ostra feliz não faz pérola, de Rubens Alves, um livro, como ele mesmo define, "...sem princípio, sem meio e sem fim". Idéias que foram aparecendo em seus momentos velozes e anotadas num bloco de notas...seus pássaros, que sem releitura, correções, arrependimentos, voaram livres até a ostra feliz. Um deles chamou-me a atenção: lunetas e estrelas. As lunetas, ah, as lunetas de que ainda tanto preciso para ver as estrelas. Mas se também não fico de pé sozinha, dá-me as muletas, citações de todos os dias que um dia servirão apenas para acrescentar, iluminar, reverenciar. Não quero me apropriar dos pássaros alheios, como se isso fosse possível, livres que são. Apenas agarro-me humildemente em suas asas. Sei que elas, as palavras, serão minhas amigas também e juntas brincaremos para sempre.Tenho me esforçado. Mas enquanto isso não acontece, fico aqui a colher as folhas que caem, dos mais diversos outonos, meu adubo, até que de mim brotem tantos galhos quantos necessitem os meus próprios pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário