Estrelas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mudança

Vou transcrever o que comentei sobre um post muito legal do "Do lido ao vivido", como todas as de lá são, sobre mudanças e tempo. Aqui vai...
" Quando você disse que todos mudamos em maior ou menor grau, me remeteu à uma idéia com a qual concordo plenamente, a de que a vida gira em torno da mudança ...como naquela canção,'tudo muda o tempo todo no mundo". Todos precisamos mudar - você afirma - e não há como discordar disso. Mas, na maioria das vezes essa mudança acontece independentemente da nossa vontade; não 'precisamos', simplesmente mudamos. Exatamente como você escreveu em seguida. Quando essa percepção de que 'precisamos mudar" nasce em nossas mentes, consciente das nossas dores ou livre de apegos a passados felizes disfarçados de perfeitos, a mudança já se operou, já aconteceu. O tempo que cada um leva nesse processo é o que nos difere e dá o tom dessa coisa chamada amadurecimento (palavra feia!!!! Adoro ser imatura!!!). Há os que estão sempre em busca de mudanças, seduzidos pelos diversos tipos de emoções que as acompanham, os condutores. E há os conduzidos, que as temem, preferindo viver em manadas, escondendo-se do tempo. Tolice. Esquecem-se de que tempo é apenas uma definição. É essa danada da mudança que gera o tempo, que as pessoas teimam em quantificar através de dias, meses, anos. O meu, não o conto a partir de uma data registrada numa certidão cartorária qualquer, ou arrancando as folhinhas de um calendário. Conto-o a partir das minhas mudanças, ou melhor, da percepção que tenho das mesmas. Por isso ora sou condutora, ora sou conduzida, e por isso mesmo, quando alguém me pergunta quem eu sou, digo: hoje sou assim...amanhã, saberei então. Vou fazendo as minhas opções e deixando que os outros façam as suas (tudo bem, às vezes não resisto e tento "dar" alguns palpites, alguns conselhos, rs), sem me preocupar, também como você, com os que não estão nem aí para elas, me importando, sim, com aqueles que de mim são próximos ou de mim se aproximam, seja lá qual for o motivo. São eles e eu quem têm a ver com isso, não acha?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário