Estrelas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Boas maneiras

Estréia do filme Shrek. Dois filhos ansiosos e um ex, o pai, pra lá de impaciente. Correndo de um shopping a outro, consegui, enfim, comprar os ingressos. Mas os lugares não eram marcados (está quase impossível sobreviver com dois filhos sem esta conveniência tecnológica!!!). Bom, disposta a aguardar por 01 hora para ser a primeira da fila, liberei os pequenos para um pequeno lanche prévio, sentei-me no chão, e fiquei observando as pessoas ao meu redor.
Adoro ir ao cinema, mesmo nestas circunstâncias. A confusão me diverte. A alegria das crianças me contagia,e a da maioria dos pais também. E eram mais de seis salas, quase todas exibindo filas consideráveis.
Chegaram, então, uma mulher com seus dois ou três filhos, quase adolescentes, e ficaram parados atrás de mim. Nenhum espanto aquilo teria me causado se eles quisessem de fato assistir ao Shrek. Não. Ficar na fila da sala 04, a minha, foi só um 'jeitinho' que a tal mãe deu para entrar na frente de outras cento e tantas pessoas que aguardavam na da sala 05, a que ela queria. Mas o que mais me espantou foi o modo com que a mesma ensinava à sua cria como ser mal educado, desonesto, como não ter respeito pelas pessoas, as que chegaram antes. E com que expressão de orgulho a mãe cumpria sua tarefa de educadora!!!! Bom, num segundo de pausa dessa cena desprezível, nossos olhares se cruzaram, e certamente a minha repugnância deveria estar estampada na testa, pois a tal genitora, com seu sorriso amarelo por não ter encontrado um respaldo qualquer, desviou os seus olhos de mim e se afastou, levando junto seus filhos. Que Deus os proteja, e a todos nós também, impedindo-os de seguirem os passos da mãe, ou de escolherem uma 'carreira' política nesse nosso país, pois correrão o risco de "se dar" muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário