Estrelas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alucine-se


Nunca foi minha intenção ter um blog para servir como referência, seja lá do que for. Esse não é o meu objetivo aqui, espaço onde apenas transcrevo minhas conversas nos quartos da Raquel, com a Raquel. Gosto de me reler vez ou outra, dos comentários que deixam, de saber que agradei, e também gostaria de saber que não. Sou minha mais fiel seguidora (rs). E quando sigo algum blog, é porque o seu conteúdo, ou algum dos seus textos me fez rir, pensar, chorar, refletir, enfim, me acrescentou, me influenciou de alguma forma (e deve ser assim com todo mundo, né mesmo? ). Daí eu criar o link para que essa minha memória tão distraída não o perca de vista.

Adoro o Alucinações Amorosas, que sempre teve um cantinho especial aqui em casa. E com a devida permissão do queridíssimo autor, vou rabiscar a parede desse cantinho com um dos seus poemas. Admiro o talento que o Marcello tem de usar as palavras para exalar poesia. Sim, seus poemas exalam. Têm cheiro de felicidade, de saudade, de dor, de amor, de gozo do corpo no amor. As emoções respiram e suspiram a cada verso lido, fazendo a pele arrepiar, os olhos marejarem, o coração transbordar. Espelham o que é comum em almas bonitas, aguçam sentidos não descobertos, nos enxergam e fazem companhia quando nos sentimos invisíveis. Alucinam.



Ando procurando


Ando procurando uma metade
deve ser sincera,
autêntica para ser amada
que seja alma, corpo e coração.

Que seja perfeitamente imperfeita
que seja infantil em sonhos
e adulta em atitude.

Ando procurando momentos de felicidade
que complete a minha metade,
que esteja próxima sem titubear em encantar
fascinar em cada gesto,
sem receio dessa proximidade.

Que seja crédula em amores impossíveis,
que caminhe sem medo no vazio
que captura a amargura,
e descobre as cerimônias mais espetaculares.

Metade mulher,
metade musa.

Ando procurando em um olhar triste
um verso,
uma harmonia onde possa despertar e dançar
fragmentos de um pequeno poema
para começar a amar.

Sou poeta, imperfeito ser humano
virtualmente perfeito,
viciado em aromas,
em terremotos emocionais,
com frequentes calafrios nas noites de sexo
onde objetos amados ganham vida,
e as mãos açoitam as folhas de papel.

Ando procurando a dolorosa sensação
de estar atado à outra pessoa,
a entrega total de si mesmo,
esse tipo de amor extinto que insiste
em pelejar contra as cinzas da efemeridade.

Minha metade é mulher,
curiosa,
manipuladora das regras,
com belas histórias e
carícias amorosas.

Ando procurando um outro olhar
que em seu próprio sentido é indecifrável,
misturando palavras certas e atitudes poéticas
como um caldeirão de uma fantástica alquimia.

Minha metade é quase invisível
um espectro de luz,
miragem de amor
lembranças de amores idealizados,
de encontros,
de beijos nunca consumados.

Ando procurando essa metade
de curvas imperfeitas,
vontade plena, que vive na palavra
e sobrevive na dança alheia dos meus sonhos.

Minha metade é dona de um sorriso
que convida,
provoca e ordena.

Por Marcello Lopes
Do Alucinações Amorosas


3 comentários:

  1. Gostei da sua sugestão, minha Loira Linda. Andamos todos nós procurando, mas há também quem não queira ser achada...

    Bjos nesses olhos lindos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gus,

    agora o problema de não ser achada é meu, é, meu bem????

    Mas exposta que a sua loira, não conheço não...

    Quem sabe se eu me colocar nos classificados...kkkk

    bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Loira linda é bastante literário (kkk...). Fui... fechei definitivamente o blog. Agora (a)posto no Facebook.

    ResponderExcluir