Estrelas

sábado, 18 de setembro de 2010

Sabedoria

Sala de espera do consultório da minha dermatologista. Três mulheres esperando. Uma senhorinha, D. Maria Tereza, uma senhora não tão 'inha', D. Regina, e eu.

Maria Tereza: Preciso dar uma esticadinha aqui (mostrando as suas rugas nos olhos), vocês sabem, precisamos nos cuidar. Você é casada?

Eu: Não. Separada há 03 anos.

Maria Tereza: Mas não está sozinha, né? Com esse corpinho lindo, tão jovem, ainda dá para 'dar umas duas ou três transadinhas' pelo menos uma vez por semana. Tem que fazer, querida. Faz bem à pele!!!

Risos.

Maria Tereza: Sou casada há bastante tempo, mas não pense que é fácil, não. Ihhhh, separei-me e com ele voltei várias vezes. É que eu tenho uma alegria de viver muito grande. Adoro festas, receber pessoas. Mas ele é um verdadeiro ogro. Igualzinho ao daquele desenho. Como é mesmo o nome dele? Ah, "Shurek"...

Eu: Meu ex marido também não gostava muito do convívio social, apenas do feminino...

Maria Tereza: E você se separou por isso ??? Bobagem, querida. Sou a favor da poligamia. Aliás, sempre fui. Isso é da natureza do homem. E das mulheres também. Mas é que com a gente é diferente.

Eu: Cultural.

Maria Tereza: Isso. Cultural, minha filha. Pois é. Se fossemos educadas a entender esse nosso lado primitivo, todos os casamentos durariam muito, você não acha?? A natureza humana é curiosa, instintiva. Não entendo o porquê de reprimí-la.

E antes que eu pudesse responder, ela continuou.

Maria Tereza: Veja bem. Certa vez meu marido foi trabalhar na África. As mulheres de lá são lindíssimas. Carne dura, sabe??? Que homem não gosta de apertar uma bundinha durinha??? Ah, deixei ele lá por um bom tempo.

Gargalhadas. A terceira mulher, Regina, não resistiu e perguntou:

Regina: Mas enquanto vocês estiveram separados, não houve outros relacionamentos??

Maria Tereza: Ah não, querida. Relacionamentos não, mas muito beijo na boca, umas pegadas aqui, outras ali, sabe como é, né? Vai me dizer que de vez em quando, numa festa, você não olha para um cara e sente aquela coisa aqui dentro, aquela vontade de dar um beijo na boca. Isso é normal. Para a mulher também.

E ela continuava...

Maria Tereza: Mas, me diga, loirinha, o que você faz aqui??? Tão jovem, não está precisando de reparo, não, querida. Volte para casa.

Entra a assistente da médica a me chamar para a consulta.

Maria Tereza: Não se esqueça, querida. Duas ou trêsinhas, pelo menos uma vez por semana, hein?!! Vai adiar por muito tempo a sua plástica. Tá vendo a minha cútis, vou comemorar 50 anos de casamento na próxima semana e só preciso de uma esticadinha aqui, ó...

Entro na sala da Dra. Evilmara às gargalhadas...

Dra. Evilmara: Já sei. A D. Maria Tereza está na sala de espera. 76 anos. Toda vez que ela vem aqui, acabo perdendo uma ou duas pacientes...

Mais gargalhadas!!!!


Acabei de achar o presente ideal para as bodas de ouro da D. Maria Tereza:


2 comentários: