Estrelas

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Seres superiores também amanhecem tristes.

- Não, Dr., minha família está ótima. Meus filhos idem. Tenho sido bastante útil no meu trabalho. Há tempos fiz as pazes com as finanças e o príncipe encantado vai bem, obrigada. Está por aí, em algum lugar, me procurando, é claro. Uma hora ele me acha. Enquanto isso, vou colorindo algumas amizades. Amizades...amigos...Estão todos bem. Minha amiga Celita? Eu não lhe contei??? Dizem que ela está melhor do que nós. Tá bom, tá bom, sem clichês hoje.

Ah, Celita, como sinto a sua falta. De quando você dizia que eu era a melhor pessoa para se contar a mesma piada, dezenas de vezes. Só porque eu sempre ria na última como se fosse a primeira vez. E os nossos porres com os meninos???? Lembra daquela tequila na casa do Gus??? Quando acordei, debaixo daquele chuveiro gelado, e o quarteto morrendo de preocupação da loira aqui, me olhando como se eu fosse um ser extra galáctico. Eu, tremendo de frio, tentei levantar, chamei todos de filhos... da puta (só umzinho, prometo), escorreguei, e acabei caindo em cima do Igor. Tivemos uma crise de riso tão grande que foi todo mundo parar no chão também. Micão.

Falando em micão, já viu o comercial da Skol litrão???? Fala pra mim, você andou soprando um ventinho, uma colinha aí do céu para os caras que ganharam a conta?? Não??!! Então é plágio. Lembra do Eduardo dançando lambada com o Igor???? E as roupas??? E a pochete??? Sensacional.

Quantas vezes você, insegura, me ligou de madrugada para ler uma das suas petições? Quantas vezes discutimos os seus casos, que você dizia nossos, horas e horas? Você tentando me convencer a largar o TJ e entrar para o seu escritório e eu tentando te convencer a prestar concurso para a Defensoria...

Nao, não sei como o Eduardo está. Ainda não consegui falar com ele. Mas não fique triste, Celita. A vida continua para todo mundo aqui embaixo e sei que ele nunca vai te esquecer. Quem vai???

Celita, posso te confessar uma coisa??? Acho que a ficha só caiu agora. Não estou achando graça nenhuma sem você. Já sei, já sei. Clichês de novo. Você não sabe que não consigo passar mais de uma hora sem repetir um ??!!

Também ainda não tive coragem de ir à praia sozinha. Impossível chegar lá e não lembrar das nossas caminhadas na areia fofa. Tudo por um par de glúteos durinhos, você dizia. E eu, quando você ameaçava cansar, te matava de rir dizendo que o melhor remédio contra a força da gravidade era a força do pensamento. E entoava aquele meu mantra providencial. Eu dizia: " Vambora, Celita, concentra, as duas juntas, canta comigo: levanta bunda, levanta aummmmm levanta bunda....aummmmmm..."

- É sim, Dr, muito engraçado. Mas não estou com vontade de rir. Muito ao revés...Muito ao revés. Ela adorava usar esta expressão nas petições. Reveses...nossos de cada dia. Temos todos.

Terminei de ler um livro onde um dos personagens comentava a partida de uma pessoa querida. Ele dizia que a Magali é dessas que antes de morrer a gente deveria plantar para ver se nasce mais.

-Não, Dr. A minha amiga se chama CE-LI-TA!!! Magali é o personagem do livro, que morreu também.

Celita, não ficou alguma mudinha sua por aí, não???? Eu prometo que vou te colocar num cachepot bem bonitinho, te dar banho de sol, te regar com bastante tequila, te adubar com guacamole e conversar com você todos os dias...

Ah, qualquer hora eu te conto essa história de seres superiores...Beijos no seu coração.

- No seu não, Dr., no da Celita. O beijo foi para ela. Puxa, o senhor anda tão confuso...acho que está precisando de um...terapeuta.

4 comentários:

  1. Loira doida...de pedra, e, como diz Leminski, só não voa porque não quer, não porque não tem asas...

    Lindo o que você sem dizer disse da nossa Celita. Assim é você, superficialmente profunda, emoção na pele, na cabeça, no coração, nas pétalas.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido gato, deixou o rabo de fora???? B-jus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, às vezes eu não entendo como pessoas lêem os meus textos e parecem tão encantadas com o que escrevo. Aí eu venho, te leio, e fico ainda mais confuso ao pensar que eu possa ter alguma graça ao escrever. Isso aqui sim é crônica do caralho!

    Bem legal te ler.

    Ivan

    ResponderExcluir
  4. Putz...crônica???? Jamais pensei que alguém fosse chamar isso aí que eu escrevo de crônica. Bom demais!!!! Agora, dizer que é do caralho????? Arrebentou com o meu ego!!! Inflou tanto que desgarrou da loira aqui, e deve estar por aí, pertinho de ti, esse ser superior lindo, no mínimo se achando parecido, pode???? Manda ele de volta para casa!!!

    Obrigada, Ivan, meu Zinha gostoso!!!!

    ResponderExcluir