Estrelas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma vida cheia de "nada"????

Adoro ir ao cinema. Fico fascinada desde a entrada, com todos aqueles 'banners' anunciando as melhores cenas, os nomes dos atores em destaque, os casais e os querendo se tornar na fila... fico ansiosa para entrar logo na sala, olhar aquele telão enooooooorme, me perder no escurinho procurando o lugar marcado, a pipoca com coca cola (adooooro!!!) e um chocolate para arrematar o lanche. Se me convidarem, e a companhia for boa, assisto a qualquer filme, com o bonequinho da crítica em pé, sentado ou dormindo.
Mas confesso que ir ao cinema sozinha sempre me agradou muito mais. Enquanto estudante de Letras, lá no velho barracão da UFRJ, fugia das aulas chatas para dar um pulinho ali na Cinelândia e assistir ao filme do dia, da semana, da hora. Qualquer um. Puxa, como pude deixar esse hábito de lado??!!! Trabalho, outra faculdade, estágio, casamento, filhos, cirurgias oftalmológicas, separação...foi um longo inverno sem sair da caverna.
Há pouco tempo disse a alguém que só gostava de assistir a campeões de bilheteria e cartoons. Menti. Woody Allen? Respondi que não gosto... mas eu o adoooro! Se não assisti a todos, li todos os comentários a respeito. Menti de novo. Por que??? Vai saber... talvez estivesse me boicotando, dando motivos menos doloridos àquele alguém para me rejeitar. Mas isso eu conto outro dia.
O que quero dizer é que, felizmente e aos poucos, estou recuperando aquele prazer de antes. Esta semana "O Segredo dos seus olhos" foi o escolhido. Maravilhoso. Tá bom...depois do que eu comentei acima você há de concluir que não tenho lá muitos parâmetros para ousar recomendar qualquer filme. Não havia lido as críticas, que são "boas", e admito que o escolhi porque era o da hora e o do local. Fiquei encantada. A história convence, há um mix de romance, suspense, policial, reune diálogos primorosos, tem um humor perfeito, sem ser banal...e um final surpreendente. Enfim, vale a pena. Ah, o título lá em cima foi uma das frases desse filme que ficaram aqui na minha cabeça...quando o martelo parar, escrevo sobre ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário